Segundo Bolsonaro, ele não pode interferir na política de preços da Petrobras sem responder por crime de responsabilidade.
“Certos órgãos de imprensa são fábrica de fake news. Quando eu erro, como já errei no ano passado, eu me desculpo”, disse Bolsonaro.| Foto: Reprodução/Facebook

Durante entrevista para a rádio Caçula, do Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro citou o caso onde divulgou uma notícia que associava a vacina da Covid a Aids. Sem falar da exclusão da live, retirada hoje do ar pelo Facebook e Instagram, o presidente afirmou que apenas citou a matéria de uma revista em sua transmissão e que, dois dias depois, a própria publicação afirmou que ele estava divulgando fake news. “

Dois dias antes da minha live, a revista Exame fez uma matéria sobre vacina e Aids. Eu repeti essa matéria na minha live e dois dias depois a própria revista Exame falou que divulguei fake news”, afirmou o presidente.

“Foi a Exame que falou da relação de HIV com vacina. Eu apenas citei a matéria da revista e ela me acusa de ter feito um fake news. A gente vive com isso o tempo todo. Certos órgãos de imprensa são fábrica de fake news. Quando eu erro, como já errei no ano passado, eu me desculpo. Faz parte da regra do jogo deles. Nós queremos sempre a verdade”, disse Bolsonaro. A matéria citada por Bolsonaro abordava um artigo publicado na The Lancet.