Bolsonaro declarou que Daniel Silveira estava sendo injustiçado e que tomou a decisão de conceder o perdão para preservar a liberdade de todos.
Bolsonaro declarou que Daniel Silveira estava sendo injustiçado e que tomou a decisão de conceder o perdão para preservar a liberdade de todos.| Foto: Fotográfo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta quinta-feira (28) que se sentiu orgulhoso e feliz por ter tomado a decisão de conceder a graça presidencial ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). "Vocês viram durante a semana um ato do Presidente da República com uma pessoa que estava sendo injustiçada. Isso que eu fiz não é apenas para aquele deputado. É para todos vocês. A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Dizer a vocês que me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo pela decisão tomada”, disse Bolsonaro durante cerimônia para a entrega de títulos de terra no município de Paragominas, no Pará.

Mapeamentos feitos nas redes sociais por aliados e integrantes da coordenação eleitoral, após a concessão da graça, mostraram que o perdão foi bem recebido por diferentes perfis de usuários e potenciais eleitores, não apenas pelos apoiadores ligados a Bolsonaro por laços ideológicos. A ideia de que o presidente defendeu não apenas um aliado político, mas também o direito à liberdade de expressão, é uma das impressões captadas pelo PL.