O presidente Jair Bolsonaro negou que esteja ocorrendo algum tipo de pressão para a demissão da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e afirmou que a indicação para o cargo foi dele.
O presidente Jair Bolsonaro negou que esteja ocorrendo algum tipo de pressão para a demissão da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e afirmou que a indicação para o cargo foi dele.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro negou que esteja ocorrendo algum tipo de pressão para a demissão da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, e afirmou que a indicação para o cargo foi dele. A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, de onde o presidente recebeu alta na manhã desta quarta-feira (5).

Parlamentares do Centrão teriam defendido a saída da ministra do governo sob o argumento de que ela não cumpriu acordos. “A indicação da Flávia Arruda foi minha. Ninguém ligou para mim. Ninguém pede cabeça de ministro como acontecia no passado”, afirmou Bolsonaro. “Você sabe como o Lula está conseguindo apoios por aí com lideranças políticas? Negociando. Eu não vou falar aqui para não polemizar, mas para uma dessas pessoas ele ofereceu a Caixa Econômica e um Ministério”, declarou.

Bolsonaro disse ainda que desconhece onde a ministra teria errado para que a demissão dela fosse exigida. “Se, porventura, (a ministra) estiver errando, como já aconteceu, eu chamo e converso com ela. Ela não será demitida jamais pela imprensa”, disse.