Bolsonaro disse que já tem um nome evangélico para indicar ao STF em conversa com fiéis neste sábado (8).
Bolsonaro disse que já tem um nome evangélico para indicar ao STF em conversa com fiéis neste sábado (8).| Foto: Reprodução Facebook Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (8) que já tem um nome para vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello em julho. A afirmação foi dada por Bolsonaro em conversa com fiéis evangélicos na frente do Palácio do Planalto. O presidente voltou a afirmar que o nome a ser indicado será de alguém "terrivelmente evangélico".

"Vai ser um terrivelmente evagélico. Tem um cotado aí, por enquanto é ele. Mas não está batido o martelo", disse o presidente aos fiéis no Planalto. "Até falei uma duas vezes: imagine no STF as sessões começarem com oração desse ministro. Deus é essencial em todos os lugares", discursou o presidente aos evangélicos neste sábado.

Bolsonaro disse que chega a imaginar as sessões do STF começaram com orações do novo ministro. Em abril, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, disse que os dois nomes analisados seriam o do ex-ministro da Justiça e atual advogado-geral da União André Mendonça e do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins - ambos são evangélicos.

No encontro com os evangélicos neste sábado, o presidente também voltou a defender o voto com cédulas de papel a partir da eleição de 2022 e a cloroquina como remédio para o tratamento precoce da Covid-19.