O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediu para a Anvisa o nome dos técnicos que aprovaram a vacinação contra a Covid para crianças a partir de cinco anos no Brasil e que irá divulgar publicamente a relação.
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediu para a Anvisa o nome dos técnicos que aprovaram a vacinação contra a Covid para crianças a partir de cinco anos no Brasil e que irá divulgar publicamente a relação.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que pediu para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o nome dos técnicos que aprovaram a vacinação contra a Covid para crianças a partir de cinco anos no Brasil e que irá divulgar publicamente a relação. “Rapidamente, eu não vou tecer comentários. Mas hoje a Anvisa aprovou a vacinação para crianças a partir de cinco anos de idade. A Anvisa não está subordinada a mim, deixar bem claro isso, não interfiro lá. Eu pedi, extraoficialmente, o nome das pessoas que aprovaram a vacina para crianças a partir de cinco anos. Nós queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são elas e obviamente formem o seu juízo”, disse o presidente.

Bolsonaro também divulgou um comunicado da própria Anvisa, afirmando que os responsáveis pelas crianças devem ficar atentos aos eventuais efeitos adversos que elas podem sentir após a imunização, como dores repentinas no peito, falta de ar ou palpitações. “Todos vocês, pai, mãe, precisam ter a responsabilidade de ler o que tá escrito aqui (...) “Não sei se são os diretores e o presidente (da Anvisa) que chegaram a essa conclusão ou é o tal do corpo técnico. Mas, seja quem for, você tem o direito de saber o nome das pessoas que aprovaram a vacina a partir dos cinco anos para o seu filho. E você decida se essa vacina compensa ou não”, declarou.