O exame de Bolsonaro foi feito na noite de ontem, apesar das normas internas do Tribunal exigirem que o teste tenha sido realizado com 72 horas de antecedência.
O exame de Bolsonaro foi feito na noite de ontem, apesar das normas internas do Tribunal exigirem que o teste tenha sido realizado com 72 horas de antecedência.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro enviou nesta quarta-feira (15) o teste negativo de Covid-19 ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a participação na cerimônia de posse do novo ministro André Mendonça, que será realizada na quinta-feira (16).

A apresentação do teste negativo ou do comprovante de vacinação é uma das exigências para comparecimento no evento. O exame de Bolsonaro foi feito na noite de ontem, apesar das normas internas do Tribunal exigirem que o teste tenha sido realizado com 72 horas de antecedência.

“A equipe médica da Presidência enviou nesta quarta (15) teste negativo para Covid-19, previsto na resolução 748/2021 do STF sobre as regras para ingresso nos prédios do STF a fim de conter a disseminação da Covid-19”, informou a assessoria de imprensa do STF. O evento contará com um número restrito de convidados e terá sua duração reduzida para aproximadamente 15 minutos.