• 23/11/2020 12:01
6,8 milhões de testes

Bolsonaro responsabiliza estados e municípios por testes da Covid que podem perder validade

  • 23/11/2020 12:01
  • PorEstadão Conteúdo
    Jair Bolsonaro
    O presidente Jair Bolsonaro| Foto: Alan Santos/PR

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (23) que são governadores e prefeitos, e não o governo federal, quem deve explicações sobre o estoque de 6,86 milhões de testes para o diagnóstico da Covid-19 que estão "encalhados". O material, que custou R$ 290 milhões ao Executivo, perde a validade entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. "Todo o material foi enviado para estados e municípios. Se algum estado/município não utilizou deve apresentar seus motivos (sic.)", disse Bolsonaro a um apoiador que o questionou se a informação procedia.

    O vice-presidente Hamilton Mourão, ao ser questionado sobre o assunto na manhã desta segunda-feira, disse "não estar ciente" e que cabe ao ministério da Saúde apresentar os esclarecimentos. Já a Câmara dos Deputados vai convocar o secretário de Vigilância do Ministério da Saúde, Arnaldo Medeiros, para falar na comissão que acompanha informações da Covid-19

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.