O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (25) que estatais devem ter "visão social". A declaração ocorreu ao lado do indicado para presidência da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, atual diretor-geral da Itaipu Binacional, durante evento em Foz do Iguaçu.

"Estando à frente dessa estatal, binacional, ele realmente a conduziu de forma ímpar, combatendo desvios, colocando-a no rumo da prosperidade, colaborando com o governador do estado, senhor Ratinho Jr., colaborando com mais de 30 prefeituras da região. Ou seja, uma estatal, seja ela qual for, tem que ter visão de social. Não podemos admitir uma estatal, um presidente, que não tenha essa visão", disse.

No evento, Bolsonaro anunciou a revitalização do sistema de Furnas, que transmite a energia produzida por Itaipu. O presidente elogiou o trabalho de seu indicado para o lugar de Castello Branco na Petrobras. "O convite que fizemos ao senhor general Silva e Luna visa uma nova dinâmica aquela empresa. E nesse momento agradeço a ele por ter aceitado esse convite. E pode ter certeza que todos aqueles que dependem do produto da Petrobras vão se surpreender positivamente com o seu trabalho quando ele lá assumir", justificou.