O presidente Jair Bolsonaro durante solenidade Cívico-Militar comemorativa do Dia do Exército.
O presidente Jair Bolsonaro durante solenidade Cívico-Militar comemorativa do Dia do Exército.| Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (19) que é o Exército quem dá sustentação "para que ninguém ouse ir além da Constituição". O presidente participou de evento com o general Leal Pujol. O general foi demitido do Comando do Exército Bolsonaro em março. Pujol falou sobre os feitos dos militares e citou "imparcialidade" e "transparência" durante comemoração pelo dia do braço terrestre das Forças Armadas brasileiras nesta segunda em Brasília.

"Nossa democracia e a nossa liberdade não tem preço. Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Essa é a certeza, essa é a tranquilidade que o nosso povo pode ter com o nosso Exército Brasileiro. Nós sempre estaremos dentro destas quatro linhas", disse Bolsonaro.

O general falou sobre a "simbiose histórica entre a força terrestre e o povo brasileiro" ser fato preponderante para que a sociedade mantenha a confiança no Exército, disse Pujol. Na véspera do 57º aniversário do Golpe Militar, Bolsonaro demitiu a cúpula das Forças Armadas.