Impeachment de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma mensagem no facebook nesta segunda-feira (12) na qual cita possíveis candidatos à Presidência da República, fala em privação da liberdade e comunismo. "Nos momentos difíceis deve-se unir forças, nunca ofender exatamente aquele que pode ser decisivo nesse salvamento", escreveu. Em seguida, fala do ataque à faca durante a campanha eleitoral em 2018, em Juiz de Fora (MG). "Se a facada tivesse sido fatal, hoje você teria como Presidente Haddad ou Ciro [Gomes]. Sua liberdade, certamente, não mais existiria."

O presidente diz ainda para convencer "aqueles que estão ao seu lado a defender a Constituição, em especial seu art. 5°, a nossa Bandeira verde e amarela" e afirma que "hoje você está tendo uma amostra do que é o comunismo e quem são os protótipos de ditadores, aqueles que decretam proibição de cultos, toque de recolher, expropriação de imóveis, restrições a deslocamentos, etc", ao se referir às medidas restritivas de combate à Covid-19.

Por fim, Bolsonaro diz que "cada vez mais a população está ficando sem emprego, renda e meios de sobrevivência", que "o caos bate na porta dos brasileiros" e encerra: "pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e ... prepare-se."