bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro deve receber a família de Levy Fidelix nesta terça-feira (27) para discutir uma possível filiação ao PRTB. A filiação de Bolsonaro ao partido já é comentada abertamente por apoiadores do presidente. Sandra Terena, filiada ao PRTB e mulher do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, afirmou que o assunto já havia sido tratado quando o Fidelix estava vivo. Levy Fidelix fundador e presidente nacional da sigla, morreu na noite de sexta-feira (23), aos 69 anos.

Pelo Twitter, Terena afirmou que Bolsonaro receberá a "família Fidelix" na noite desta terça-feira (27), em sua residência oficial (Palácio da Alvorada). "Deste encontro pode surgir uma aliança de duas famílias conservadoras em prol do Brasil. O PRTB tem todos os requisitos que o presidente precisa e pode ser um casamento perfeito", escreveu Sandra na mesma rede social. Procurada, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) não confirmou nem desmentiu a informação.

Em recentes conversas com aliados, Bolsonaro observou que pretende definir até o fim desta semana o partido pelo qual vai concorrer à reeleição. O fator que vai determinar a futura filiação de Bolsonaro é a disposição da legenda em dar carta branca a ele para alterar o comando de diretórios estaduais e ter peso nas decisões da Executiva Nacional. Ainda não há definição se a família Fidelix está disposta a fechar um acordo nesses termos. De qualquer forma, Levy Filho decidiu viajar com mais frequência a Brasília, com o objetivo de fazer essas articulações.