Bolsonaro entre duas pessoas que usam máscara contra o coronavírus.
Bolsonaro entre duas pessoas que usam máscara contra o coronavírus.| Foto: André Coelho/AFP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (28) que, diante de um mercado consumidor "enorme" no Brasil, os laboratórios é que deveriam estar interessados nos pedidos de autorização junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vender a vacina contra o coronavírus no país. E disse que não é o governo que deveria buscar os laboratórios para comprar imunizantes.

"O Brasil tem 210 milhões de habitantes, um mercado consumidor de qualquer coisa enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles não apresentam documentação na Anvisa?", indagou Bolsonaro a um grupo de apoiadores no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF). "Pessoal diz que eu tenho que ir atrás [de vacinas]. Quem quer vender [que tem de correr atrás]", disse.

Bolsonaro ainda repetiu que não está preocupado com o início da campanha de vacinação no país, pois o processo depende da Anvisa. "Se eu vou na Anvisa e digo 'corre aí', vão falar que estou interferindo", completou o presidente.