ataque-faca-frança
Polícia bloqueia o acesso à Basílica de Notre-Dame, em Nice, onde um homem matou três pessoas: uma delas é brasileira.| Foto: Valery HACHE / AFP

O presidente Jair Bolsonaro lamentou na noite de quinta-feira (29) a morte da brasileira Simone Barreto Silva, nascida em Salvador, que morava na França. Ela está entre as três vítimas no ataque com faca na Basílica Notre-Dame, em Nice, no Sul do país. "Nós ficamos sabendo da notícia triste mundo afora, de decapitação de pessoas Pessoas não, de cristãos, na França. Parece que uma brasileira também foi esfaqueada", disse o presidente.

O Itamaraty confirmou que Simone, 44 anos, mãe de três filhos, foi esfaqueada fora da igreja por um homem que teria gritado diversas vezes "Allahu Akbar" (Deus é o maior) quando foi preso após ser baleado. O Consulado-Geral em Paris presta assistência consular à família da cidadã brasileira vítima do ataque terrorista.

"O mundo tem que se preocupar com isso. Falei sobre isso agora, foi na ONU que eu falei, sobre a tal cristofobia. Nós admitimos qualquer religião, mas não podemos admitir a intolerância, ainda mais dessa força", disse o presidente.