O vice-presidente General Hamilton Mourão e o Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de posse aos presidentes dos bancos públicos.
O vice-presidente General Hamilton Mourão e o Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de posse aos presidentes dos bancos públicos.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro excluiu o vice-presidente Hamilton Mourão de uma reunião com ministros na manhã desta terça-feira (9). O mesmo teria ocorrido na semana passada. Segundo matéria do jornal O Globo, auxiliares da Presidência afirmam que Bolsonaro está descontente com o general e acredita que o vice tem usado informações dos encontros no Conselho de Governo para contestar e repercutir algumas posições do presidente em entrevistas para a imprensa. A insatisfação de Bolsonaro teria aumentado após o vazamento de mensagens escritas pelo assessor de Mourão, onde o servidor fala sobre um possível processo de impeachment de Bolsonaro. Após a divulgação da conversa, o asessor acabou demitido pelo vice-presidente.