• 26/03/2020 17:15
Militares

Bolsonaro troca 5 dos 18 generais do Alto Comando do Exército

  • 26/03/2020 17:15
  • PorGazeta do Povo, com Estadão Conteúdo
    Com Jair Bolsonaro, presença de militares no primeiro escalão do governo federal é a maior desde a redemocratização.
    Com Jair Bolsonaro, presença de militares no primeiro escalão do governo federal é a maior desde a redemocratização.| Foto: Marcos Corrêa/PR

    O presidente Jair Bolsonaro promoveu a troca de cinco dos 18 generais que integram o Alto Comando do Exército. As mudanças afetam também o Comando da Aeronáutica e foram publicadas no Diário Oficial da Uião desta quinta-feira (26). A medida provocou especulações nas redes sociais de que o ato foi político. Mas o Centro de Comunicação Social do Exército esclareceu que essas movimentações são "rotineiras" e já constavam no Informativo do Exército (Informex) do último dia 20 de fevereiro. As trocas ocorrem todos os anos nos meses de março, julho e novembro, e antecedem as promoções que são concedidas aos finais desses meses. Todas essas nomeações foram propostas ao presidente da República e ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, após a reunião do Alto Comando do Exército, em fevereiro.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.