PSOL move ação no STF contra decreto de Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (1.º) que não faltam leitos de terapia intensiva no país para tratamento de pacientes com Covid-19. “As informações que estamos tendo pelo Brasil todo, é que não têm faltado leitos de UTI, chega a 95%, 90% [a taxa de ocupação], mas não tem faltado leitos de UTI. E se estiver faltando, está faltando planejamento por parte dos interessados, porque o governo não mede esforços para liberar recursos para leitos de UTI”, disse Bolsonaro durante a live semanal.

Na semana passada, a fila de espera por leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 tinha 6.371 pessoas, segundo levantamento feito pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

O presidente também disse que o Brasil irá aplicar "nos próximos dias" um milhão de vacinas diariamente. O presidente comentou sobre a possibilidade de receber o imunizante contra a Covid-19. “Depois que o último brasileiro for vacinado, se tiver sobrando uma vacina, eu vou decidir se vou me vacino ou não. Esse é o exemplo que um chefe tem que dar, igual no quartel”, afirmou. Bolsonaro tem 66 anos e poderia receber uma dose do imunizante nos próximos dias.