Otávio Brandelli ocupava  a função de Secretário-Geral das Relações Exteriores e era considerado o “número dois” da pasta, comandada até então por Ernesto Araújo.
Otávio Brandelli ocupava a função de Secretário-Geral das Relações Exteriores e era considerado o “número dois” da pasta, comandada até então por Ernesto Araújo.| Foto:

O diplomata Otávio Brandelli, foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para representar o Brasil junto à Organização dos Estados Americanos (OEA). O nome foi encaminhado para apreciação ao Senado Federal, em despacho publicado nesta sexta-feira (16) no Diário Oficial da União.

“Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do Senhor Otávio Brandelli, Ministro de Primeira Classe da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de Representante Permanente do Brasil junto à Organização dos Estados Americanos.” Para assumir a função, Brandelli deve passar por uma  sabatina e ter o seu nome aprovado no plenário da Casa.

O diplomata ocupava a função de Secretário-Geral das Relações Exteriores e era considerado o "número dois" da pasta, comandada até então por Ernesto Araújo, substituído recentemente por Carlos Alberto França.