O presidente Jair Bolsonaro.
O presidente Jair Bolsonaro.| Foto: Isac Nobrega/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro passou a manhã de sábado conversando com moradores de Eldorado (SP), no Vale do Ribeira, onde estava para o sepultamento da mãe, Olinda, falecida na sexta-feira. Bolsonaro voltou a defender a PEC que pode permitir redução no preço dos combustíveis e da energia elétrica. “Eu vi um órgão de imprensa dizendo que com essa PEC eu quero confusão com os governadores. Confusão se fosse uma determinação, a PEC é autorizativa. Eu garanto para você, se a PEC passar, no segundo seguinte à promulgação eu zero o imposto federal do diesel no Brasil”, disse, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Bolsonaro falou sobre vários assuntos, inclusive a vacinação de crianças contra a Covid, após a controvérsia causada por despacho do ministro Ricardo Lewandowski, do STF. Ele voltou a afirmar que não é obrigatório imunizar as crianças. “A vacina para crianças não é obrigatória. E tem que ser falado o quê por ocasião da vacinação? Quem for aplicar a vacina? Olha, tá aqui teu filho, de cinco anos de idade. Ele pode ter palpitação, dores no peito e falta de ar. Vai ser dito para ele, como está no despacho do Lewandowski”, disse o presidente da República.

Também houve críticas ao ex-presidente Lula, provável adversário de Bolsonaro na eleição presidencial de outubro. De acordo com Bolsonaro, para o petista é fácil afirmar que “no seu governo se comia melhor” pois Lula governou podendo gastar à vontade. Bolsonaro, que estava em Eldorado desde tarde de sexta-feira, voltou a Brasília às 11 horas deste sábado.