Bolsonaro participou de uma live neste sábado (17)
Bolsonaro participou de uma live neste sábado (17)| Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro poderá ter alta médica neste domingo (18), segundo o cirurgião Antonio Luiz Macedo. O especialista que acompanha o chefe do Executivo no hospital particular em São Paulo afirmou, no entanto, que ainda não há hora definida essa saída hospitalar.

De acordo com Macedo, o sistema digestivo de Bolsonaro já está funcionando e o quadro de saúde é “muito bom”. Atualmente, o presidente está recebendo alimentação cremosa 'não fermentativa' (composta por alimentos que não formam gases). O próximo passo consiste em alimentação pastosa.

A previsão do médico é de que o presidente poderá retornar às atividades “com calma” a partir de segunda-feira (19). Macedo disse ainda que não haverá, a longo prazo, restrições alimentares para o presidente

Na manhã deste sábado (17), Bolsonaro participou de um evento online da inauguração de uma agência da Caixa Econômica Federal em Missão Velha (CE). No vídeo, publicado em redes sociais do presidente, Bolsonaro diz que está bem e afirma que o problema de saúde que teve nesta semana foi em função da facada que recebeu durante a campanha eleitoral de 2018.