O presidente da República, Jair Bolsonaro
O presidente da República, Jair Bolsonaro| Foto: Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro cumpre duas agendas na região Sul do país nesta quarta-feira (7) e uma no Sudeste. O primeiro evento ocorre em Chapecó (SC) com visita ao prefeito João Rodrigues (PSD), defensor do uso de medicamentos sem eficácia comprovada para o tratamento precoce da Covid-19. O anúncio da viagem foi antecipado pelo presidente durante cerimônia no Distrito Federal na segunda (5).

"[Rodrigues é um] exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos", disse o presidente, sobre o uso de ivermectina e cloroquina.

A outra parada prevista é em Foz do Iguaçu (PR) onde o presidente dá posse ao novo diretor-geral da Itaipu Binacional, João Francisco Ferreira, que substitui o general Joaquim Silva e Luna, indicado para a presidência da Petrobras no lugar de Roberto Castello Branco.

Em seguida, à noite, Bolsonaro participa de um jantar com empresários em São Paulo e retorna para Brasília. De acordo com O Globo, na lista de convidados estão empresários de grandes empresas de diversos setores, como financeiro, comunicação e saúde. Na pauta, a vacinação em massa contra a Covid-19 e as reformas administrativa e tributária.