Além de Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, ministros de Estado, parlamentares e oficiais militares também participaram da cerimônia de recepção.
Além de Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, ministros de Estado, parlamentares e oficiais militares também participaram da cerimônia de recepção.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira (10) o grupo de brasileiros e estrangeiros que foi resgatado pelo governo brasileiro da Ucrânia. Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pousaram por volta das 12h horas em Brasília trazendo 43 brasileiros repatriados, além de 19 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano. Entre eles, estão 14 crianças, oito cachorros e dois gatos de estimação.

Após conseguir cruzar a fronteira da Ucrânia com a Polônia, o grupo se concentrou em Varsóvia, de onde foi trazido ao país por duas aeronaves da FAB, um KC-390 Millennium e um jato Embraer Legacy. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, ministros de Estado, parlamentares e oficiais militares também prestigiavam a cerimônia de recepção. De Brasília, as pessoas poderão seguir para seus destinos finais com passagens cedidas por companhias aéreas, mas, antes, passarão por procedimentos administrativos e sanitários necessários para entrada no país.