• 20/10/2020 12:50
Eleições nos EUA

Bolsonaro apoia reeleição de Trump, mas nega intervir na disputa eleitoral dos EUA

  • 20/10/2020 12:50
  • Brasília
bolsonaro - reeleição - trump - eua - estados unidos
(Brasília – DF, 20/10/2020) Presidente da República, Jair Bolsonaro cumprimenta o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien. | Foto: Marcos Corrêa/PR| Foto: Marcos Correa

O presidente Jair Bolsonaro demonstrou claro apoio à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em cerimônia no Palácio do Planalto, se auto convidou para prestigiar uma possível solenidade de reeleição do candidato republicano. "Espero, se essa for a vontade de Deus, comparecer à posse do presidente reeleito nos Estados Unidos. Não preciso esconder isso", declarou. Essa não é a primeira vez que ele dá sinais de sua preferência política nos EUA. Antes, respondeu o candidato democrata norte-americano, Joe Biden. Contudo, Bolsonaro negou qualquer intervenção na disputa eleitoral. "É do coração, não interfiro, mas é do coração, e pelo respeito que tenho ao povo americano e pelo trabalho e pela cooperação que o presidente Trump teve para conosco que me manifesto dessa forma", emendou.

Tudo sobre:

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.