Bolsonaro se reuniu com ministros e cúpula do Congresso neste domingo (28).
Bolsonaro se reuniu com ministros e cúpula do Congresso neste domingo (28).| Foto: Reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma reunião na noite deste domingo (28) com ministros e a cúpula do Congresso para tratar sobre a pandemia e medidas emergenciais. O encontro foi fora da agenda oficial e aconteceu no Palácio da Alvorada. A divulgação foi feita por Bolsonaro através de suas redes sociais.

Os assuntos discutidos, segundo o presidente, foram: vacina, auxílio emergencial, PEC Emergencial, emprego e situação da pandemia. O presidente não informou se alguma nova medida será anunciada pelo governo nos próximos dias em relação aos temas tratados.

Em post nas redes sociais, o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que reafirmou no encontro que é preciso "mantermos o foco no atendimento aos doentes, na vacina e no auxílio. Nada é mais importante".

Além de Bolsonaro e Pacheco, participaram do encontro os ministros Paulo Guedes (Economia), Eduardo Pazuello (Saúde), general Braga Neto (Casa Civil) e general Ramos (Secretaria de Governo) e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).