bolsonaro-militares
Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro.| Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa das Forças Armadas nesta quinta-feira (8) depois da declaração do presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, durante audiência da comissão no Senado em que fez referência aos militares.

Durante a sessão, Aziz disse que há "membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo", e que os "bons" das Forças Armadas devem estar "muito envergonhados". A declaração provocou reação e uma nota assinada pelo ministro da Defesa, Braga Netto, e pelos comandantes Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (Exército), Almir Garnier Santos (Marinha), e Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica) foi publicada.

Bolsonaro publico um vídeo sobre a nota da Defesa com a legenda: "As Forças Armadas ao lado da Lei, da Ordem, da Democracia, do respeito ao povo brasileiro e da nossa Sagrada Liberdade."