O presidente Jair Bolsonaro teve café da manhã com a bancada do Republicanos. Entre os participantes, o deputado Celso Russomano, pré-candidato da legenda à prefeitura de São Paulo.
O presidente Jair Bolsonaro teve café da manhã com a bancada do Republicanos. Entre os participantes, o deputado Celso Russomano, pré-candidato da legenda à prefeitura de São Paulo.| Foto: Marcos Corrêa/PR

Em nova fase da articulação política do governo, o presidente Jair Bolsonaro recebeu, na manhã desta quarta-feira (2), a bancada do Republicanos para um café da manhã no Palácio da Alvorada. No encontro, Bolsonaro escolheu o deputado federal Capitão Alberto Neto como vice-líder do governo na Câmara e disse que pode apoiá-lo na eleição municipal de Manaus. No mesmo dia, o presidente conversou em pelo menos duas ocasiões com o deputado Celso Russomano, pré-candidato da legenda à prefeitura de São Paulo. Segundo Alberto Neto, o presidente afirmou que o deputado terá "o seu apoio garantido" caso chegue ao 2º turno. Bolsonaro tem reforçado que não quer se envolver no 1º turno das disputas municipais, mas tem voltado as atenções para um eventual 2º turno em cidades consideradas estratégicas, como é o caso de São Paulo.