O presidente Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (sem partido) não dedicou muito tempo ao ex-aliado durante o encontro diário entre o presidente e apoiadores na porta do Palácio da Alvorada| Foto: AFP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (5) que sugeriu a senadores da base do governo que integram a CPI da Covid a convocarem médicos que defendam o tratamento precoce contra a Covid-19. "Estamos sugerindo que sejam convocados ou convidados autoridades que venham falar do tratamento precoce. Canalha é aquele que é contra o tratamento precoce e não apresenta alternativa. Esse é um canalha", disse o presidente durante discurso no Palácio do Planalto. "O que eu tomei todo mundo sabe. Ouso dizer que milhões de pessoas fizeram esse tratamento. Por que ser contra?", acrescentou.

Bolsonaro citou ainda o caso em Manaus no início do ano que sofreu com aumento de casos e mortes provocadas pela pandemia. "Espero que a experiência de Manaus com doses cavalares de hidroxicloroquina seja completamente desnudada pelos senadores. Por que não se investe em remédio? Por que é barato demais? É lucrativo para empresas farmacêuticas ou para laboratórios investir no que é caro? Nós conhecemos isso", disse no discurso.

Enquanto Bolsonaro discursava no Planalto, o ex-ministro da Saúde Nelson Teich afirmava, na CPI da Covid, que deixou o cargo por discordar do presidente para que o medicamento fosse imposto como método de tratamento contra a Covid-19.