Bolsonaro disse que vida pregressa do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira (2), era “voltada em grande parte para o terrorismo”.
Bolsonaro disse que vida pregressa do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira (2), era “voltada em grande parte para o terrorismo”.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (3) que “a posição do Brasil é se aliar a qualquer país do mundo no combate ao terrorismo” ao ser questionado sobre o ataque dos EUA que matou um alto oficial das Forças Armadas do Irã. “Nós sabemos que, em grande parte, o Irã representa para os seus vizinhos e o mundo”, disse, em entrevista ao programa Brasil urgente, da Band TV. Bolsonaro também afirmou que a vida pregressa do general iraniano Qassem Soleimani, morto na quinta-feira (2), era “voltada em grande parte para o terrorismo”.

Em nota oficial, o Itamaraty seguiu a linha do presidente, manifestando “apoio à luta contra o flagelo do terrorismo” e reiterando que “essa luta requer a cooperação de toda a comunidade internacional”.