Bolsonaro vai sair do PSL: relacionamento com Luciano Bivar é a incógnita
Bolsonaro vai sair do PSL? Relacionamento com deputado federal e presidente do partido, Luciano Bivar, seria principal motivo para decisão.| Foto: Reprodução Facebook

O presidente Jair Bolsonaro pode trocar de partido até o fim do ano. Segundo o site O Antagonista, assessores teriam confidenciado que, devido a um desgaste de relacionamento com o deputado Luciano Bivar (PE), presidente do PSL, Bolsonaro pode deixar a legenda, atualmente a segunda maior bancada da Câmara, com 53 deputados.  Caso torne-se oficial a informação de que Bolsonaro vai sair do PSL, e deputados seguirem o presidente na “deserção”, a oposição pode ganhar peso: O PT é o partido com maior bancada na Câmara, com 54 deputados, seguido pelo próprio PSL.

No Senado, o PSL de Bolsonaro tem quatro senadores, sendo um deles o filho Flávio Bolsonaro (RJ). Na casa, a maior bancada é do MDB (13), seguido por Podemos (10), PSD (9) e PSDB (8). PT, PP e DEM possuem seis deputados cada. Um dos motivos para o embate interno, diz O Antagonista, seriam os recursos do fundo eleitoral e do partidário.