“Enquanto em Cuba jovens morrem lutando por liberdade, aqui no Brasil tem alguns que fazem de tudo para perde-la”, criticou Bolsonaro.
Bolsonaro voltou a atacar o ministro Barroso durante conversa com apoiadores.| Foto: Reprodução/Youtube

O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, durante conversa com apoiadores na manhã desta terça-feira (3), em frente ao Palácio do Alvorada. Ao defender o voto impresso, Bolsonaro afirmou que Barroso presta um desserviço à nação. “O ministro Barroso presta um desserviço à nação brasileira, cooptando gente de dentro do STF ou dentro do TSE como se fosse uma briga minha contra o TSE ou contra o Supremo. Não é contra o TSE nem contra o Supremo. É contra o ministro do Supremo, presidente do TSE, querendo impor a sua vontade”, disse o presidente.

“Nós sabemos o quanto o Barroso deve ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Mas não quero buscar uma maneira de tentar desqualificar o ministro Barroso. Mesmo ele defendendo a liberação das drogas, o aborto e a redução da maioridade para estupro de vulneráveis. Nós sabemos o que o Barroso pensa da família. Votou há pouco tempo sobre os direitos das amantes. É bom falar, é bom recordar isso aí”, afirmou Bolsonaro.

A manifestação acontece um dia depois dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidirem abrir, por unanimidade, um inquérito administrativo para investigar o presidente Jair Bolsonaro em razão das recentes declarações com críticas ao sistema eletrônico de votação e em defesa do voto impresso.