• 25/07/2019 18:53
Amazônia

Bolsonaro volta a criticar dados de desmatamento do Inpe: ‘Isso nos atrapalha’

  • 25/07/2019 18:53
    • Estadão Conteúdo
    Bolsonaro volta a criticar dados de desmatamento do Inpe: ‘Isso nos atrapalha’
    | Foto: Marcos Corrêa/PR

    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a criticar, nesta quinta-feira (25), os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) que mostram o aumento do desmatamento da Amazônia. Em visita a Manaus, o presidente disse que, para ele, as informações do órgão não correspondem à realidade e que o governo "não pode ter órgãos aparelhados com pessoas que têm fidelidade às ONGs (organizações não governamentais) internacionais".

    "Então, esses dados servem para quê? Para alguém lá na ponta da linha ficar feliz e nos prejudicar nas relações que temos com o mundo. Estamos avançando no Mercosul, com o Estados Unidos, com o Japão, com a Coreia do Sul", afirmou Bolsonaro. "Isso nos atrapalha". Bolsonaro disse que cabe aos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, decidir se vão checar os dados do Inpe. "Estão na mão do Ricardo Salles e do astronauta Marcos Pontes. Não temos medo da verdade", disse durante solenidade em uma escola da Polícia Militar. "Agora, dados jogados para cima, para fazer onda, fazer 'oba-oba', aí não procede. Não podemos transmitir isso."

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.