Bolsonaro disse que venceu as eleições de 2018 no primeiro turno e quem tem provas disso.
Bolsonaro disse que venceu as eleições de 2018 no primeiro turno e quem tem provas disso.| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer, nesta quarta-feira (9), que tem provas de que foi vítima de fraude nas eleições de 2018. "Eu fui eleito no primeiro turno, tenho provas materiais disso, mas o sistema, a fraude, que existiu sim, me jogou para o segundo turno. Eu só acabei ganhando porque tive muito voto", disse, em discurso para lideranças evangélicas, em Anápolis (GO).

Em março do ano passado, durante viagem ao Estados Unidos, Bolsonaro fez a mesma afirmação em evento com a comunidade brasileira em Miami. Na ocasião, disse que "mostraria as provas brevemente", mas isso nunca aconteceu. Em abril deste ano, o presidente voltou ao tema em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada. "Eu tenho indício de fraude na minha eleição. Era para ter ganho no primeiro turno", declarou.

No mês passado, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou provimento a uma ação que queria obrigar Bolsonaro a apresentar as provas que diz ter sobre a fraude nas eleições de 2018. Naquele ano, Bolsonaro recebeu 46% dos votos válidos no primeiro turno e 55% dos votos válidos no segundo turno.

Assista abaixo ao que Bolsonaro disse em Anápolis: