Vacinas
A medida acontece momentos depois da nova aprovação pela Anvisa do segundo pedido de uso emergencial de 4,8 milhões de doses da Coronavac.| Foto: Paulo Guereta/AEN

O Instituto Butantan liberou a distribuição de aproximadamente 900 mil doses da vacina Coronavac para distribuição entre os estados brasileiros. A medida acontece momentos depois da nova aprovação pela Anvisa do segundo pedido de uso emergencial de 4,8 milhões de doses do imunizante, que será produzido pelo instituto paulista em parceria com a empresa chinesa Sinovac. O primeiro pedido tratava das vacinas importadas prontas e envasadas em dose única. Já o segundo pedido trata do envase, pelo Butantan, da vacina em frasco-ampola multidose.

Desse novo lote, cerca de 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo. Outras 700 mil vão para a central de distribuição do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o governo do estado, as demais doses envasadas, rotuladas e embaladas no Butantan, a partir de matéria-prima enviada da China, serão liberadas tão logo passem pela inspeção de controle de qualidade do instituto. Com informações da Agência Brasil.