Suêd Haidar, presidente do Brasil 35, e Cabo Daciolo, pré-candidato à presidência do país pela legenda
Suêd Haidar, presidente do Brasil 35, e Cabo Daciolo, pré-candidato à presidência do país pela legenda| Foto: Reprodução/Twitter/@CaboDaciolo

Cabo Daciolo, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro, lançou sua pré-candidatura para a presidência do país nas eleições de 2022, após filiar-se ao Brasil 35 nesta sexta-feira (29). "Nós não estamos atrás do poder pelo poder. Se nós quiséssemos cadeira, estaríamos vendo deputado, senador, até mesmo um governador, mas não têm o poder da transformação de mudança", disse durante evento do partido.

Conhecido pelo bordão "Glória a Deus", Daciolo ficou em sexto lugar na corrida à presidência de 2018, obtendo 1.348.323 de votos, cerca de 1,26% do total, ficando à frente de outros candidatos mais experientes, como Henrique Meirelles, Marina Silva e Guilherme Boulos.

O Brasil 35 é o antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Sua presidente, Suêd Haidar, comemorou a chegada de Daciolo à sigla. "Estamos muito felizes em receber o Cabo Daciolo em nosso partido e entendemos que ele hoje é o melhor nome para o Brasil. Não é direita, nem esquerda. É um brasileiro buscando o bem do país", disse em comunicado à imprensa.