O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tiveram os celulares hackeado
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, tiveram os celulares hackeado| Foto: Luis Macedo

O plenário da Câmara dos Deputados não concluiu a votação dos destaques (pedidos de mudança no texto-base) na madrugada de quinta para sexta-feira (12) e está cada vez mais difícil concluir a análise da proposta antes do recesso. Os deputados ainda precisam votar até oito destaques. Depois, a nova versão do texto volta para ser lida na comissão especial e só aí é que pode dar início a votação do segundo turno, também dividida entre texto-base e destaques.

O objetivo do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), era terminar a votação até sábado. Mas ele sequer conseguiu concluir a votação dos destaques na quinta à noite, pois líderes partidários, como do PP e do PL, começaram a dispensar seus deputados. A oposição entrou em obstrução. A Câmara entra em recesso a partir da próxima quinta-feira, dia 18, e tradicionalmente na última semana de trabalho os deputados já começam a viajar para suas bases e não há sessões deliberativas, pela falta de quórum.