arthur lira - variante - covid-19
Presidente da Câmara, Arthur Lira diz que Câmara estará pronta para dar respostas à nova variante da Covid-19| Foto: Reprodução TV Câmara

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), usou seu perfil no Twitter para destacar que os deputados federais estarão prontos para dar respostas de enfrentamento à nova variante da Covid-19, denominada de "ômicron", caso novas ações de

"Seguiremos acompanhando os desdobramentos da nova variante. A Câmara estará pronta para responder em caso de novas ações de enfrentamento [à Covid-19]", declarou.

Lira também enalteceu o governo federal pela "decisão, agilidade e cuidado" dada ao enfrentamento à nova variante por meio do fechamento de fronteiras aéreas para seis países da África a partir da próxima semana. "Já somos referência em vacinação porque o Brasil entendeu que este é o único caminho", disse.

O presidente da Câmara parabenizou os ministros da Casa Civil, Ciro Nogueira, da Saúde, Marcelo Queiroga, da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, pela rápida articulação que resultou no fechamento das fronteiras aéreas.