Campanha de descontos “Semana do Brasil” terá edição 2020
| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Criada pelo governo federal em 2019 para estimular a economia, a Semana do Brasil terá uma nova edição em 2020. A realização do evento foi anunciada nesta terça-feira (04) pelo secretário executivo do Ministério das Comunicações, Fabio Wajngarten, e será coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). A campanha, em referência à data da Independência do país, em 7 de setembro, deve reunir grandes redes varejistas em uma ação nacional de descontos em produtos e serviços no período de 3 a 13 de setembro. Segundo a Agência Brasil, a ação já conta com a adesão de 83 associações do comércio varejista. Com o slogan escolhido, “Todos juntos com segurança pela retomada e o emprego”, a ação pretende incentivar o reaquecimento do comércio e a retomada das atividades econômicas do país. Segundo números levantados Ebit/Nielsen, as vendas online durante a edição de 2019 cresceram 41%, enquanto as vendas no varejo presencial aumentaram 11,3%, de acordo com a Cielo.