Bolsonaro e Toffoli
Indicação do PGR cabe a Bolsonaro e precisa ser referendada pelo Senado, mas STF tem um papel informal importante.| Foto: Evaristo Sa / AFP

Os três nomes mais votados para a lista tríplice da Procuradoria-Geral da República (PGR) estão em peregrinação para defender o instrumento, que ainda não se sabe se será observado por Bolsonaro. Nesta terça-feira (2), os subprocuradores Mário Bonsaglia e Luiza Frischeisen estiveram em reuniões individuais com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli.

Na semana passada, os dois e o procurador regional Blal Dalloul, que completa a lista tríplice, estiveram com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Os senadores precisam ratificar a escolha do presidente. Enquanto isso, a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) já entregou a lista para o ministro Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, que terá um papel importante na escolha de Bolsonaro. A ANPR espera confirmação do Planalto para entregar a lista diretamente ao presidente da República.