Empresário Carlos Wizard defende mudança na lei para que empresas possam vacinar os próprios funcionários contra a Covid-19 e desafogar o SUS.
Empresário Carlos Wizard pede para prestar depoimento virtualmente à CPI da Covid.| Foto: Marcelo Andrade/Arquivo Gazeta do Povo

O empresário Carlos Wizard enviou na noite desta segunda-feira (14) um pedido à CPI da Covid para que seu depoimento seja feito de forma virtual. O depoimento de Wizard está marcado para a próxima quinta-feira (17). A defesa do empresário afirma que ele está desde 30 de março de 2021 nos Estados Unidos “acompanhando tratamento médico de familiar”. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Os advogados argumentam que se Wizard prestar depoimento presencial no Brasil, não poderá voltar aos Estados Unidos, pois é necessário um período de 14 dias de quarentena em um terceiro país. Carlos Wizard é suspeito de integrar o “gabinete paralelo”. Em ofício enviado à CPI da Covid, a defesa também pediu acesso a documentos sigilosos que fundamentam a investigação contra o empresário.