O ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro e o assessor do seu gabinete Fabrício Queiroz: suspeita de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio.
Ex-deputado estadual Flávio Bolsonaro e o assessor do seu gabinete Fabrício Queiroz: suspeita de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio.| Foto: Reprodução Instagram

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a investigação envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no caso Queiroz volte para a primeira instância. Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Rio aceitou pedido da defesa de foro especial de Flávio, porque ele era deputado estadual na época dos supostos crimes de rachadinha na Alerj, e mandou o caso para o Órgão Especial. O argumento do MP é de que o próprio STF já havia remetido o caso para a 1.ª instância quando negou que o Supremo fosse o foro adequado para análise do caso. A defesa de Flávio também entrou com um pedido de suspeição do juiz Flávio Itabaiana Nicolau no inquérito na Justiça Eleitoral. Ele também é responsável pelas decisões no Caso Queiroz.