Daniel Silveira celulares
Daniel Silveira estava fazendo postagens nas redes sociais de dentro da cela na PF com a ajuda de dois celulares.| Foto: Lula Marques/ Fotos Públicas

A Polícia Federal encontrou dois aparelhos de celular nesta quinta-feira (18) durante vistoria na sala onde o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) está preso, informa a CNN Brasil. Os telefones foram apreendidos e um inquérito será aberto para investigar como ele conseguiu os aparelhos. O flagrante foi informado ao Supremo Tribunal Federal.

Na quarta-feira (17), em entrevista na frente da PF no Rio, o advogado André Rios, que representa o parlamentar, negou que Daniel Silveira estivesse com celular na cela e realizando postagens na internet. A suspeita veio à tona porque a conta no Twitter do deputado vinha sendo movimentada mesmo após a prisão dele, no fim da noite de terça-feira (16). "Ele não está com celular. O celular dele está com a assessoria, eles que fazem as postagens", afirmou Rios.

Silveira foi detido por ordem do ministro Alexandre de Moraes, após publicar um vídeo na internet com ameaças e ofensas aos ministros do STF. Nesta quinta-feira, após audiência de custódia, a Justiça decidiu manter a prisão dele até pronunciamento da Câmara dos Deputados.