Quadrinhos e Charges de Bolsonaro, Trump e Moro
Quadrinhos e Charges de Bolsonaro, Trump e Moro foram retirados da Câmara 24 horas após início de mostra.| Foto: Reprodução Facebook

Uma exposição de desenhos (quadrinhos, charges e cartuns) foi retirada do saguão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, por ordem da presidente da casa, Mônica Leal (PP), na terça-feira (3). Ela considerou que a exposição “O Riso é Risco”, que iria do dia 2 a 13 de setembro, continha conteúdos impróprios em charges e quadrinhos de Bolsonaro, o que ofenderia a imagem do presidente.

A mostra com 36 desenhos de 19 artistas apresentava desenhos com o presidente da República lambendo botas de Donald Trump, além de charges do ministro da Justiça, Sergio Moro, que em uma delas aparecia vestido como um super-homem inflável esvaziando e outra sentado no colo do personagem norte-americano “Tio Sam”.  A exposição foi organizada pela associação Grafistas Associados do Rio Grande do Sul (Grafar), apoiada pelo vereador petista Marcelo Sgarbossa, que solicitou o uso do espaço na Câmara dos Vereadores. A Grafar alega censura na atitude da casa legislativa em recolher charges e quadrinhos de Bolsonaro e divulgou os desenhos no Facebook.