Segundo as investigações, Chiclete seria o mentor por trás do hacker Walter Delgatti Neto, o Vermelho, apontado como responsável pelas invasões dos celulares de autoridades.
Segundo as investigações, Chiclete seria o mentor por trás do hacker Walter Delgatti Neto, o Vermelho, apontado como responsável pelas invasões dos celulares de autoridades.| Foto: Pixabay

Preso temporariamente na 2ª fase da Operação Spoofing, deflagrada nesta quinta-feira (19), o programador Thiago Eliezer Santos, conhecido como "Chiclete", movimentou milhões de reais em uma conta bancária nos últimos meses. A informação foi divulgada pela Crusoé com base em fontes da Polícia Federal. Segundo as investigações, Chiclete seria o mentor por trás do hacker Walter Delgatti Neto, o "Vermelho", apontado como responsável pelas invasões dos celulares de autoridades como o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. A PF apurou na deepweb, o submundo da Internet, que Chiclete era um hacker respeitado. Além dele, o estudante de Direito, Luiz Molição, de 19 anos, também foi preso temporariamente. Os investigadores chegaram até Molição por meio de um áudio que ele trocou com um homem de sotaque estrangeiro - possivelmente o jornalista Glenn Greenwald, no Intercept Brasil.