No dia 21 de dezembro de 2020, as câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo flagraram Cury colocando as mãos nos seios de Isa Penna que estava de costas.
No dia 21 de dezembro de 2020, as câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo flagraram Cury colocando as mãos nos seios de Isa Penna que estava de costas.| Foto: Reprodução/Alesp.

O diretório estadual do Cidadania de São Paulo expulsou nesta segunda-feira (22) o deputado estadual Fernando Cury do partido. A decisão foi aprovada por 27 votos a 3, após uma recomendação do Conselho de Ética da sigla sobre o caso de importunação sexual contra a deputada estadual Isa Penna (Psol). No dia 21 de dezembro de 2020, as câmeras da Assembleia Legislativa de São Paulo flagraram Cury colocando as mãos nos seios da colega, que estava de costas.

O processo de expulsão tramitava desde janeiro deste ano, segundo a Folha de S. Paulo. O deputado foi suspenso das atividades parlamentares por 180 dias. Apesar de ter sido expulso, ele continuará como deputado até o fim de seu mandato. Cury responde pela acusação de importunação sexual apresentada pelo Ministério Público de São Paulo. Ele ainda pode recorrer à direção nacional do partido.