Ciro Gomes criticou o lucro bilionário anunciado pela Petrobras e declarou que os dividendos distribuídos pela empresa aos acionistas são escandalosos.
Ciro Gomes criticou o lucro bilionário anunciado pela Petrobras e declarou que os dividendos distribuídos pela empresa aos acionistas são escandalosos.| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), afirmou nesta sexta-feira (6) que a Petrobras e o presidente Jair Bolsonaro (PL) “zombam” da cara dos brasileiros. O político criticou também o lucro bilionário anunciado pela estatal brasileira e declarou que os dividendos distribuídos pela empresa aos acionistas são escandalosos. “A Petrobras e Bolsonaro continuam zombando da cara de todos nós. Ontem, a empresa anunciou um lucro de exorbitantes R$ 44,5 bilhões às custas do sacrifício da nossa população. Mais escandaloso ainda foi o anúncio de que a Petrobras vai distribuir R$ 48,5 bilhões de dividendos aos seus acionistas e, lembrem-se, esses aí não irão pagar um só centavo de imposto sobre essa montanha de dinheiro”, publicou o pedetista em suas redes sociais.

Gomes disse também que as declarações de Bolsonaro contra a estatal não passam de teatro. “Bolsonaro, que acabou de trocar o presidente da Petrobras, reagiu com o teatro cínico e demagógico de sempre. Chamou o lucro de “estupro”, mas não disse uma palavra sobre mudar a política de preços da empresa. É um covarde mesmo”, atacou. “E como tudo no Brasil de hoje pode piorar, nada impede que a Petrobras anuncie um novo aumento nos combustíveis. Se isso acontecer, as empresas de ônibus já avisaram: só vão pras ruas nos horários de pico - entre 5h e 8h da manhã e entre 17h e 19h. No resto do tempo, os ônibus vão ficar nas garagens. Aí seria o caos total”, escreveu Gomes.