Ciro Gomes (PDT) participou dos atos contra o presidente Bolsonaro na Avenida Paulista neste domingo (12)
Ciro Gomes (PDT) participou dos atos contra o presidente Bolsonaro na Avenida Paulista neste domingo (12)| Foto: Divulgação

O pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, discursou na tarde deste domingo (12) na manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo. No caminhão do MBL, o pedetista afirmou que só com a "união de diferentes forças será possível avançar com um processo de impeachment".

"Nós somos diferentes, temos histórias diferentes, temos caminhadas diferentes, temos um olhar sobre o futuro do Brasil, provavelmente muito diferente. Mas o que nos reúne é o que deve reunir toda nação civicamente sadia. É a ameaça da morte da democracia e do poder da nação brasileira. Eu agradeço a oportunidade de lutar ao lado de tanta gente boa e que pensa diferente de mim, mas que aposta na liberdade e no direito do povo se organizar e construir o seu futuro. Nós estamos começando hoje, mas isso é só o começo", disse Ciro Gomes.

O pedetista também defendeu uma aliança de "quem for democrata" e, em um aceno ao PT, que não aderiu aos atos deste dia 12. Para Ciro Gomes, "ainda há tempo" para a sigla integrar o movimento.

"Para fazer o impeachment e proteger a democracia brasileira temos que juntar todo mundo. Ainda há tempo para o PT amadurecer. Quem for democrata tem que entender que o impeachment é a a única saída. Precisamos fazer um acordo com a direita e um centro democrático", completou.