Ciro Gomes Miami
Ex-presidenciável Ciro Gomes estava acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, quando foi hostilizado por brasileira ao desembarcar em Miami.| Foto: reprodução/Twitter

Sem dar declarações políticas desde o fim do segundo turno da eleição presidencial, quando cumprimentou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi hostilizado por uma brasileira ao desembarcar no aeroporto de Miami, nos Estados Unidos.

O vídeo viralizou nas redes sociais na manhã deste domingo (27), embora não seja possível afirmar em que dia foi gravado. Ciro estava acompanhado da esposa, Giselle Bezerra, e não respondeu às provocações da mulher.

“Olha aqui, gente, quem tá aqui em Miami, o que se aliou ao bandido do PT. Ciro Gomes, na fila aqui de Miami. O traidor. Falou um monte de bosta do Lula e se aliou a ele. Tá aqui ó, passeando em Miami enquanto vocês estão aí ó, tudo passando dificuldade”, disse a mulher no vídeo.

Ciro Gomes não comentou as provocações da brasileira. O pedetista concorreu com Lula no primeiro turno da eleição presidencial com uma campanha fortemente crítica ao ex-aliado, do qual foi ministro da Integração Nacional na primeira gestão petista.

No entanto, Ciro não passou para o segundo turno e apoiou Lula a pedido do PDT – mas, sem citá-lo nominalmente em um vídeo que explicou a decisão do partido e sem fazer qualquer outra menção ao longo da campanha.