Autonomia do Banco Central é descrita por Ciro Gomes como “a pior facada nas costas da nação brasileira”, num exagero que chega a ser ridículo.
Em publicação, Ciro Gomes afirmou que o imposto sobre herança no Brasil é muito baixo em comparação a outras nações e citou Luciano Huck para ilustrar a discrepância tributária no País.| Foto: Nelson Almeida/AFP

O vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, e o apresentador Luciano Huck, trocaram mensagens pelas redes sociais na tarde desta terça-feira (5) após Gomes usar o Twitter para repercutir a declaração de Bolsonaro de que o Brasil está quebrado e sugerir soluções para o país.

Em publicação, o ex-ministro da Fazenda sugeriu que o imposto sobre herança no País é muito baixo em comparação a outras nações, como EUA, e citou o próprio Huck para ilustrar a discrepância tributária. “Imposto sobre heranças. EUA cobram 40%, o Brasil cobra 4%. - Um trabalhador de aplicativo paga IPVA da moto, enquanto Luciano Huck e João Dória, que compraram jatinho subsidiado com dinheiro público, não pagam IPVA do jatinho. Tbm não é cobrado de helicóptero e lancha.”, escreveu Ciro Gomes.

Pouco tempo depois, Huck republicou a postagem, dizendo concordar com o exemplo e que seria o primeiro a pagar um novo imposto sobre aeronaves e barcos. “É o justo”, afirmou. Boa, Ciro. Concordo contigo. Sou a favor de uma maior tributação sobre herança. Tb defendo um imposto tipo IPVA sobre aeronaves e barcos. Seria o primeiro a pagar. É o justo. Mas creio que dá pra fazer tudo isso de forma construtiva. Resgatando a serenidade e a confiança no país.", escreveu.