“Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, afirmou Ciro Gomes.
“Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, afirmou Ciro Gomes.| Foto: Jose Cruz/Agencia Brasil

O pré-candidado à Presidência em 2022 pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira (4) que deixará sua pré-candidatura suspensa até que os deputados do partido no Congresso reavaliem sua posição na votação da PEC dos Precatórios, aprovada em primeiro turno pela Câmara nesta madrugada. 15 parlamentares do PDT votaram pela aprovação da proposta e 6 foram contrários. Em publicação nas redes sociais, Ciro criticou o apoio da bancada e disse esperar que seus correligionários revertam a decisão na segundo turno e “voltem ao rumo certo”:

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios. A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição”, disse Gomes.

“Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo. Não podemos compactuar com a farsa e os erros bolsonaristas. Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional”, escreveu o pedetista.