O presidente da República Jair Bolsonaro.
Bolsonaro foi operado neste domingo (8) para corrigir uma hérnia incisional causada pela facada sofria no ano passado| Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) passou, na manhã deste domingo (8), por uma cirurgia no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento, previsto para durar duas horas, se prolongou por cinco horas e visava corrigir uma hérnia incisional - os médicos consideraram normal o tempo extra. A hérnia se desenvolveu na região em que Bolsonaro foi esfaqueado, ainda durante a campanha eleitoral de 2018.

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que Bolsonaro tem quadro estável, se recupera em apartamento e, por orientação médica, terá visita restrita por recomendação médica. De acordo com o médico Antonio Macedo, a partir de segunda-feira (9) o presidente terá dieta líquida e o tempo de recuperação está previsto entre cinco e seis dias. Após uma semana ou dez dias, o presidente poderá voltar para Brasília. O vice-presidente Hamilton Mourão assume o cargo por cinco dias a partir deste domingo.