• 25/08/2020 16:59
Por unanimidade

CNJ afasta desembargador que desacatou guarda municipal de Santos

  • 25/08/2020 16:59
    • Gazeta do Povo
    Desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do TJ-SP, rasga a multa por não usar máscara contra o coronavírus em espaço público.
    Desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do TJ-SP, rasga a multa por não usar máscara contra o coronavírus em espaço público.| Foto: Reprodução/Youtube

    O Conselho Nacional de Justiça decidiu afastar do cargo o desembargador Eduardo Siqueira que, em julho, foi flagrado humilhando um guarda municipal da cidade de Santos ao ser cobrado pelo não uso de máscara de proteção em espaço público. A decisão foi unânime, informa o portal O Antagonista. Ao propor o afastamento, o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, afirmou que Siqueira agiu de modo autoritário e agressivo além de demonstrar menosprezo "com relação à autoridade de segurança pública que estava preservando a vida do magistrado e da população". O afastamento é provisório, para evitar interferências no processo administrativo disciplinar aberto para aprofundar as investigações da conduta do desembargador no episódio.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

      Fim dos comentários.